A maluquice do Ziploc chegou no aeroporto de Guarulhos

Antes de qualquer coisa reforço que não estou discordando de qualquer regra que traga maior segurança para os vôos, e até mesmo mais dinamismo pro embarque, algo que, neste momento, é altamente bem vindo.
O ponto é que principalmente no Brasil uma nova regra como esta costuma vir acompanhada de uma corja de oportunistas. Lembro, há alguns anos, em um aeroporto do nordeste, que ao passar no raio x me deparei com a regra bizarra de ter que colocar os líquidos em um ziploc. Isso pq eu estava usando uma bag transparente do ikea com ziper para guardar os líquidos.
Tive que voltar no raio x, e ir procurar um pacotinho ziploc pra comprar, quando me deparo com uma loja (uma das únicas abertas) cobrando R$ 15 por um saquinho. Isso mostra que a ideia do aeroporto e dos profissionais envolvidos é tornar a sua viagem um martírio e garantir que você seja roubado/enganado ao menos uma vez durante seu trajeto. E a gente fica preocupado com pickpocket.
Eu pesquisei mais sobre a regra, pois ainda tem a questão do tamanho do saquinho ziploc, são coisas que se mais de 2 adultos sentarem pra decidir, parece digna de uma pegadinha do pânico. De qualquer forma, se vc não quer ser enganado, pode comprar esse pacote de 50 saquinhos e ainda distribuir pra quem não tem no aeroporto: https://amzn.to/47DMBqI

